terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Enquete e paranóia

Bom estou postando a enquete para escolha do melhor final para o conto "A Kombi", que pode ser lido aqui, no título "Saldando dívidas". Estou postando os comentários feitos na forma de texto neste post assim como foram escritos.

Final do Assamita
Hahahah, tá apelando pra prêmio pro pessoal comentar, que feio...
Lá vai meu final...
"Os ETs se aproximavam, o menor deles balançado algo que parecia ser uma papel. Com o medo que estávamos, nem prestamos atenção. Eles falavam uma língua estranha, parecendo cada vez mais exaltados com a nossa relutância em aparecer. Finalmente eles perderam a paciência e começaram bater na porta, como ela não abria eles partiram para a janela mais próxima, sobre do canteiro de flores. Assim que eles pisaram no canteiro minha sogra perdeu a paciência, disse
-Nas minhas flores ninguém pisa!!
Num movimento impossível para para alguém daquela idade, ela tomou a espingarda que tremia na mão do meu sogro e mandou dois balaços certeiros na cabeça dos ETs. Depois de passado o choque, resolvemos ver o que o ET pequeno balançava. Era uma tela de lcd, onde estava escrito em bom português: 'Não se preocupem, viemos em paz. Viajamos a galaxia inteira para recuperar nosso primeiro protótipo de nave espacial, perdido no espaço na década de 60.' No fim da mensagem, havia uma foto desta nave... exatamente igual a kombi do meu amigo. Finalmente descobri porque quem tem kombi não quer saber de trocar."

Abraços
Assamita
Final do Veybi
Já que (finalmente) tenho a chance de ganhar algo por algo que eu escreva... Melhor arriscar:

"Para a nossa incrível surpresa, ouvimos batidas na porta. mas não como pessoas tentando arrombar, mas como alguém desesperado. E alguns instantes depois ouvimos uma voz feminina, extremamente clara e muito bonita falando: "Por favor, me ajudem. Ajudem meu filho".

Depois de alguns segundos "travados", minha avó foi a primeira a reagir. Imagino que tenha sido algo de instinto maternal ou algo assim, mas de um pulo ela foi até lá e abriu a porta.
Os dois seres entraram rapidamente, e ao fundo pudemos ver mais 3 seres descendo da nave, que agora estava no pairando sobre o quintal.

Passado o choque inicial, pudemos ver que o ser menor segurava algo parecido com uma boneca. Uma boneca humana! E que o ser maior tinha claramente traços femininos.

O que ocorreu a partir daí foi uma seqüência de acontecimentos cada vez mais inacreditáveis. O ser maior se apresentou como Sachwa (ou um som parecido). E enquanto nos explicava estar fugindo de seus colegas, ouvimos novamente batidas à porta. E desta vez uma voz masculina falava: "Por favor. Nos deixem entrar. Não faremos mal algum a vocês."

Sachwa resumiu a história rapidamente: Eles estão há diversos anos pesquisando a Terra, porém pela lei de estudos científicos do planeta deles, eles não devem interferir com o estudo (tal qual cientistas humanos fazem com animais: observar, porém não interferir). Isto funcionou bem por vários anos. Porém, e tem sempre um porém, um dia ela se apaixonou por um humano e teve um filho com ele.

Dizendo isto ela retirou a máscara e meu amigo, o dono da Kombi, gritou surpreso: Sara!?

Tudo foi explicado e inclusive os seres que estavam do lado de fora foram admitidos na casa.

Maiores explicações foram dadas. Meu amigo ficou sabendo que Sara, ou melhor, Sachwa, deveria ir encontrá-lo e ir até a Kombi dele, pois os ETs queriam maiores detalhes sobre o comportamento humano. Porém ela não sabe dizer se foram as sardas do meu amigo, o clima da Kombi ou a champanhe que ela, inadvertidamente, aceitou... O fato é que acabou acontecendo. Ela tentou de tudo para esconder a gravidez dos colegas, mas em dado momento não havia mais como e ela contou tudo. Eles não sabiam como proceder, então pediram orientações para o governo do planeta deles. Aparentemente foi uma caso que comoveu as massas. Uns diziam que deveriam logo se apresentar aos terráqueos. Outros diziam que se fizessem isto os terráqueos tentariam jogar uma de suas bombas nucleares neles...

Por vários anos não se chegou à um consenso. Até que Sachwa decidiu que o pai da criança tinha pleno direito de saber e participar da decisão, fosse ele humano ou não. Aproveitando uma distração dos colegas ela foi procurar meu amigo, seguindo a Kombi, é claro.

naquela noite surreal, todos nós prometemos manter segredo quanto à presença deles na Terra. Porque, vocês dirão? Simples. Porque eles aceitaram que Sachwa passasse a viver com meu amigo como terráquea. E não exigiram nada. Só pediram para que não contássemos nada. Então todos nós tivemos certeza de que eles eram mesmo uma raça muito mais evoluída. Que eles tem problemas também, é claro. Mas que lidam com eles de forma muito mais educada e menos egoísta. Por isto tudo, achamos melhor deixar como está, até que nós, homens, melhoremos. Aí sim, não haverá perigo para nossos amigos distantes.
FIM.

Buenas, escrevo na correria então me desculpem possíveis erros de digitação e gramática.
Abraços a todos.
Veybi
Final do Anônimo (não é bem um final... mas uma idéia de final)
Cara descreva com mais detalhes....hehehe...Aí vai uma idéia que necessita da sua complementação.....
O ET pequeno aparece rapidamente em frente à porta portanto uma luneta, que prontamente ele oferece ao protetor da porta para observar o céu. Em seguida aparece o outro ser, com forma opulenta, entretanto amistosa, e o mesmo era possível de se observar através dos olhos daqueles seres com formas nada habituais. Como sempre Whalietric, astuto e curioso, decidiu falar com aqueles seres. Que prontamente tentaram ajustar um dispositivo em suas roupas...Entretanto a voz que saía tinha uma entonação de inglês com sotaque londrino....Então Whalie disse para ambos se comunicarem em português, para que os outros habitantes da casa entendessem o diálogo também...Após os ajustes, os ET's começam a falar em português de Portugal com os humanos...(crie um diálogo entre eles).....Após eles se conhecere Whalie abre a porta interagindo amigavelmente com os seres extraterrestres, que após ganharem a confiança deles abdusem à todos....Aí vc complementa.........huahuahauahua...


É só votar agora... A votação vai até 3 de março.




Qual o melhor final para o conto "A Kombi"
Final do Assamita
Final do Veybi
Final do Anônimo






2 comentários:

  1. Declaro minha preferência para o final mais curto e engraçado (e crativo).

    ResponderExcluir
  2. Final do Veybi é muito comprido, e do anônimo é BLEH, votei no do assamita.

    Elderheymn

    ResponderExcluir