quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Morte nos Quadrinhos

Segundo eu mesmo escrevi aqui, sobre como uma editora (cof, cof,.. DC.. cof, cof..) pode ser idiota por matar um dos seus ícones no ano que está lançando um dos filmes que pode definir a continuidade no cinema, eis que DEUS, quer dizer, Morrison, foi libertado de sua masmorra e falou aos mortais:

Em verdade vos digo: Quando comecei esta história, minha primeira idéia era "e se todas as aventuras de Batman dos anos 30 até hoje fossem mesmo parte da vida de um único cara, e ele realmente passou por tudo isso, e essas coisas aconteceram num espaço de, digamos, 15 anos?, O que isso faria com a sua cabeça?" O que veremos agora é uma espécie de resultado de todas estas coisas terríveis que aconteceram com ele, e o fato de que sua missão encontrou tantos problemas e levou a tantas mortes. O resultado psicológico disto é parte importante da história dos próximos meses, quando veremos Batman entrar em colapso, e como ele vai se recuperar... ou não.


Chupinhei na caruda do Omelete. Interessante como DE.. anh.. Morrison é bom em escrever o Batman. E o cara aí tá usando o método Stanislavski! Cara, ele é muito bom...

Falando sério, quanto as Mortes nos quadrinhos: sinceramente, matarem um personagem não tem problema nenhum para mim. Desde que seja um final grandioso, icônico, e não uma idéia de jirico que vai fazer o personagem ressuscitar mês que vem.

Um exemplo recente foi a Morte do Capitão América, na Marvel. Foi notícia em tudo que é lugar do mundo. Ele foi assassinado, pela mulher que sempre o amou que estava pra lá de drogada (E ISSO NÃO É SPOILER, PORRA!)! Foi icônico: nos degraus do palácio da justiça em Washington... Foi realmente bem arquitetado... Eu sei, as chances de ele voltar são enormemente gigantescas... Ainda mais agora que descobriram que um porrilhão de heróis são na verdade Skrulls!

Como inveterado jogador de RPG, confesso que tenho apego por personagens. Mas acho realmente muito bom quando eles morrem! Principalmente, quando se transformam em lendas! Um dos casos mas emocionantes (e lendários :P) com o pessoal do RPG é o personagem lendário do Veiby. A reação na mesa de jogo foi muito, muito gratificante. A sensação de ter contado uma história boa, bem feita... Impressionante. Sem falar na alegria do próprio Veiby. Ah, o personagem dele simplesmente se sacrificou para salvar a todos, ficando indefinidamente preso a um objeto encantado... Claro que os atos dele acabaram tendo um reflexo significativo na história... Mas ele salvou todos! Eles iriam morrer, o cara salvou todos, dando um fim icônico ao personagem e se tornando o "A Estátua do Cavaleiro".

Por isso, se matarem o Batman, o Super-Homem (putz... esse já não morreu?), desde que seja diferente daquela mixórdia que fizeram... Eu não tenho problema. Só tem que ser uma história boa, que respeita anos de escritores que se dedicaram a escrever um personagem, exclua as porcarias e mantenha a essência, o que ele tiver de mais próprio, só isso.

Aliás, acho que a história que mais define o Batman é a Batman: Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Perfeita nos mínimos detalhes. E com um final mais que digno para um dos maiores heróis dos quadrinhos.

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

4 comentários:

  1. O whalie, não te preocupa, ele vai morrer de uma forma idiota, vão botar um ciborgue no lugar dele, dai vão descobrir que o bruce teve um filho e ele vai vingar a morte do pai e ser o novo batman. Espero que tu não fique com muita raiva, mas algo parecido é certo que vai acontecer....
    Abraços...
    Assamita

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que pior...

    Já "descobriram" o filho do Batman... E é com a filha dos Ras Al Ghul!!!

    Foda é pouco...

    ResponderExcluir
  3. Sim, tambem gosto de finais gloriosos, mas acho que o assamita tem razao. E eu n�o sei quem � o rasgadul esse que tu disse.

    Elderheymn

    ResponderExcluir
  4. Acho que devemos lançar uma campanha pedindo que o Batman morra de AIDS, contraída ao estuprar um roteirista idiota... Hehehehe
    Mas agora sério, senhoras e senhores. Em quanto tempo acham que o Batman "volta"? (seja ele mesmo reencarnado, seja o filho, seja amúmia-ciborgue-emo)...

    Abraçços a todos.

    ResponderExcluir