quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Quem matou Mafalda?

 
Eu concordo com a Mafalda. ODEIO sopa!

Em depoimento a agência de notícias EFE, no México, o artista argentino Quino assegurou que nunca desenhou a morte de sua personagem mais famosa, Mafalda, em referência a rumores de uma publicação em que ela teria sido atropelada.
É uma criação exclusivamente mexicana, eu não sei quem a inventou. Essa lenda do caminhão de sopa - porque há várias versões, outra diz que foi um carro de Polícia - nasceu aqui no México (...) eu jamais desenhei isso.

Quino também garantiu que não voltará a desenhar Mafalda por um simples motivo:
Os jovens de hoje estão desiludidos e não querem mudar o mundo para melhor, ao contrário da década de 1970, quando a Mafalda nasceu. No mundo, os problemas acontecem em espiral, nunca da mesma forma. A época em que eu fazia Mafalda não se repete, (...) toda a juventude tinha ideais políticos para começar, e achávamos, com os Beatles, o Che Guevara, o papa e o maio francês de 68, que o mundo estava mudando para melhor".

O desenhista admitiu que Mafalda segue "muito viva" para as pessoas, que encontram nela a esperança perdida, o que o deixa muito feliz.

O Quino está absolutamente certo! Os jovens de hoje estão cagando e andando para o que ocorre no mundo. No Brasil, vigora a Lei de Gerson, onde o que importa mesmo é levar vantagem. E o pior de tudo isso, é que não são só os jovens, mas os mesmos caras que pregavam Paz e Amor e que hoje se transformaram nos neo-liberais da moda. Se alguém realmente matou a Mafalda fomos nós mesmos...

Fonte: Yahoo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O discurso de Quino, em relação ao desinteresse dos jovens em tornar o mundo melhor, reforça a minha tristeza e indignação com os nossos compatriotas e vizinhos do mundo que criam artificios para desviar a atenção das grandes masssas de seus objetivos obscuros e capitalistas.

    ResponderExcluir