sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Os países, segundo o RPG (por Elder)

Ah, antes de alguém se ofenda: o objetivo é se divertir aqui. Isso é só uma piada.

O clássico Anão guerreiro é a Alemanha. Ele é conhecido por sua grande habilidade de forjar metais e pela sua insaciável sede por cerveja. Além de ser teimoso, ele adora dar letrinha pra todo mundo e se ofende quando recebe uma.

O Elfo mago é a França. Ele é requintado, elegante, magro e ... gay. Realmente, a língua deles é uma língua bonita mas que se presta para todo o tipo de brincadeiras por causa dos biquinhos.

Os Gnomos são a Suíça. Sim, eles tem chocolate famoso e bancos mais famosos ainda, mas a verdade é que ninguém dá bola pra Suiça. Nem para os Gnomos.

O Goblin inventor é o Paraguai. Ele tem de tudo e algumas poucas coisas que até são boas, mas que certamente não foi ele que fez. A grande maioria das suas engenhocas segue a fama de "ser barato e estragar rapidamente". Assim como os aparelhos dos goblins, existe sempre uma chance enorme da catapulta
se desfazer no meio de um lançamento. As catapultas que conseguem durar um cerco inteiro viram lendas vivas.
Goblin engenheiro: La garantia soy Jo!

Os Centauros são como a Índia. Simpáticos, com uma cultura rica que acredita em Carma e em deuses meio homens meio animais. Mas efetivamente, ninguém nunca quer fazer um jogador centauro. Muito menos um indiano.

Os Humanos guerreiros são representados pelo Brasil. Eles metem o nariz onde não são chamados, conseguem coisas que nenhuma outra raça conseguiria pela sua capacidade de improvisação, que só é batida pela dos goblins e estão espalhados pelo mundo inteiro que nem uma praga, assim como os brasileiros.
Em qualquer lugar do mundo que você for, por mais remoto que seja como a fortaleza dos Elfos Dourados Perdidos, pode ter certeza que encontrará um humano, com uma camiseta da seleção brasileira.
 Famigerado guerreiro brasileiro: BRASILSILSILSIL!

Os Paladinos humanos são os Ingleses. Eles vivem segundo um código de honra de cavaleiros, param no meio da tarde para tomar chá e ficam babando o ovo da rainha. Eles incomodam todo mundo e morrem de inveja dos elfos magos. É por isso que sempre que podem, os paladinos vão dar em cima das francesas.

Os Orcs guerreiros são a Argentina. As vezes a gente encontra um orc que seja legal, te trate bem e que não goste de futebol, mas convenhamos, isso é achar uma agulha no palheiro. O típico orc acha que a Argentina é o país do Futebol, adora invadir o país dos outros para passar o verão nas praias, fazer coisas perigosas no trânsito e sujar tudo.

Os Estados Unidos são os dragões. Todo mundo tem um amigo/parente que já foi na cova deles e conseguiu acesso ao tesouro. Passou 3-4 dias na Disney e voltou com vários souvenires. A verdade é que os dragões deixaram eles fazerem isso porque eles deixaram na entrada o dobro da quantidade de dinheiro que levaram de volta pra casa. Além disso, eles acordam um dia e decidem que gostam de determinado local e que vão meter o bedelho lá. Assim eles simplesmente aparecem e tomam pra si a caverna. Azar de quem estiver por perto.

O Halfling ladino é um Italiano. Ele fala alto, e passa a vida inteira a comer, beber e dormir. Você sabe como deixar um halfling quieto? Amarre as mãos dele. Eles não conseguem se comunicar sem as mãos. Inclusive você descobrirá que ele já está usando na mão esquerda um anel que você tem quase certeza que é seu. Claro, nem TODOS os halflings são ladrões, e nem todos os italianos gostam de vinho. Só a esmagadora maioria.

Os Minotauros são como os Russos. Ninguém entende o que eles falam, são extremamente brigões e facilmente encontrados em tavernas bebendo coisas fortes.
 Minotauro e amigos em plena confraternização pela vida

Os Reptantes são os fundamentalistas islâmicos. Comem criancinhas, atacam todo mundo e tentam ser que nem os primos maiores deles que cospem fogo, os Estados Unidos, só que não conseguem.

O Meio-elfo bardo são os espanhóis. As más línguas dizem que na realidade ele é o filho de um inglês com uma elfa maga, que largou de mão a religião e os estudos e resolveu cair na gandaia. Só quer saber de cantoria, diversão e festa.

Os Licantropos são como a Hungria e países vizinhos. Peludos e suficientemente perto da Rússia para todo mundo achar que são parecidos. Afinal de contas, eles são tudo meio-homem meio-alguma coisa.

Finalmente, as Fadas são como os esquimós. Alguns poucos dizem que existe, mas sinceramente, você já viu um?

Um comentário:

  1. Mas ah!!! Quem diria que Elder viria um dia a postar no blog! Se eu fosse vingativo, o comentário seria assim: "Legal".
    Ou então: "Na segunda linha faltou um 'a'".
    Como eu não sou vingativo, vai aqui um comentário mais longo.
    Tchê, primeiro, parabéns por perder a virgindade bloguística. Espero que seja o primeiro de muitos post. Espero que depois de um tempo não ouvamos: "Ah, enchi o saco".

    Buenas, e quanto ao texto propriamente dito: "Legal"
    Heheheh.. Brincadeira. Achei realmente muito criativo. Sugiro ainda que expanda o post para outras raça/países...

    Abraços e bem-vindo ao mundo dos blogs.

    ResponderExcluir