segunda-feira, 31 de março de 2008

Muito Half-life no quengo

Que tem muito louco por aí nós já sabemos.

Agora, algumas coisas estão realmente assustando.

Essa aqui por exemplo.

Legal, os caras estão sendo processados por poderem causar o apocalipse? É pra rir ou pra chorar?

Cara, como é que pode um negócio desses. Sei que fazer ciência é complicado eu qualquer lugar do mundo... Mas isso beira o ridículo. O LHC vai permitir o estudo de muita coisa interessante. Os caras que estão processando o LHC não podem ser sérios.

Interessante como os caras (Wagner e... ha-ha... Sancho) que estão processando o LHC (Fermilab e CERN) estão preocupados com coisas muito mais "sci-fi" do que outras muito mais reais, tais como os possíveis efeitos nanotecnológicos de, por exemplo, uma grande quantidade de um plástico "nano" jogado em um rio. Talvez o estrago possa ser bem maior.

Conspirador como sou isso soa muito mais como chamar a atenção para o LHC do que qualquer outra coisa. Faltou dinheiro? Enquanto isso foda-se o nosso meio ambiente... E eu ainda quero ter esperanças... Pffff...

Ah, mas eu já sei o que que é isso. Essas pessoas andaram jogando muito Half-Life... Só pode.

Aguardando ansiosamente pelo filme do Ferroso no dia 30 de abril...

terça-feira, 25 de março de 2008

Grandes Brasileiros (Des)Conhecidos e alguns toques

João Carlos Martins

Em alguns lugares do mundo a simples menção deste nome já denotaria uma transformação no rosto da pessoa que o ouviu. Tanto o nome, quanto seu virtuosismo.

Pois este ilustre desconhecido para a maioria do povo brasileiro é um exemplo vivo de perseverança. Digamos assim, ele é no mínimo primo do Joseph Climmer.

Conheça essa lenda viva aqui e aqui.

Quanto aos contos: estão temporariamente postergados devido a grande quantidade de atividades extra-blog. Devo retomar em breve, principalmente com os Contos Inacabados de Johnny Spark.

Tenho audiência com Dr. Jones hoje. Algo a respeito de uma tal Arca da Aliança... Nada de demais.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Arthur C. Clarke

Cacete, isso aqui já tá virando obituário.

Morreu aos 90 anos Arthur C. Clarke.

Considerado por muitos como o Julio Verne moderno. Ele simplesmente "inventou" o GPS em seus romances. Ele ía inclusive patentear a idéia. Até que um adEvogado conveceu que era dinheiro posto fora... Pura fantasia apenas. Tsc, tsc.

Bom também tem a Fundação, bem legal por sinal.

Porra se essa quantidade de gente fodassaralha continuar "subindo" o mundo nerd vai precisar de reposição e rápido.

Posts só depois da Páscoa. Correria desenfreada no trabalho. Que bom!

Ah, e tomara que o filme da Liga se expruda!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Bring it to me, baby!

Site oficial:
O Incrível The Hulk!

Trailer muito mais maior de grande com direito a musiquinha do seriado! YAY!

Outro:
Hellboy 2

Esse filme vai ser foda! Del Toro Rules!

Mais um:
Indiana Jones 4

Bah, não sei vocês me só de ouvir a música me seguro na cadeira... Juro que tô com medo que os caras caguem tudo...

Mortis confundit Magus!

quinta-feira, 13 de março de 2008

O The Hulk e o The Batman (both again)

Já está a rolar o novo trailer do Hulk! YES! Várias possibilidades: aqui e aqui também.

Como vocês já estão mais carecas do que eu de saber, eu sou macaca de auditório pro Hulk. Acho simplesmente um dos mais bem feitos heróis de todos os tempos, pau a pau com o Morcegão (a.k.a. Batman).

Conceitos bons em ambos os personagens que tem tudo pra dar certo.

Então eu assisti o trailer. Hum... Não sei... Estou numa dúvida cruel. Vamos as constatações:

1) O Abominável tá muito bom! Sim e diferente da HQ!
2) Não saquei ainda exatamente como está roteiro... Deu pra ter uma idéia... Mas estou com medo que o trailer tenha revelado tudo... por outro lado...
3) O conceito básico do Hulk da Era de Prata está lá: homenzinhos atrás do Hulk, Hulk foge, Hulk salva o dia, Hulk foge. Não dá pra esquecer que este também era o caso do seriado da TV, tosquíssimo, mas que eu dava pulos de alegria ao ver o velho Bill Bixby (o ator que era o DAVID Banner do seriado, seu zé mané!) ficar com os óio verde!
4) Claríssima homenagem novamente a série de TV logo no ínicio do trailer com o Ed Norton com os zóio verde!

Saldo final: esse filme vai ser ducaraio! :P

Ah, podem ter certeza que mais cedo ou mais tarde começarei a dissertar a respeito do Incrível Hulk.

Ah, tem um depoimento bem legal sobre o Nolan, diretor do filme do The Batman, aqui ó. Taí. Isso sim é legal.

terça-feira, 11 de março de 2008

Notícias do RPG

Bão... foi confirmado a data do XVI EIRPG - Encontro Internacional de RPG - 2008:
Dias 05 e 06 de julho no Colégio Arquidiocesano em São Paulo - SP

Para um nerd pobretão feito eu... Impossível! Para outros nerds ricos que eu conheço acho que era bom ir... Pelo menos pra contar pra gente!

Algumas coisas:

Tem uma coisa interessante saindo por aí... É uma animação baseada em Dragonlance. O trailer tá aqui. Achei meio tosquinho... Só vendo mesmo.

Estou comentando os comentários de vocês. Basta dar uma olhada nos coments de vez em quando.

Ué, esqueceram do que falei sobre os Conto do Comentário? Fiquem a vontade para pedir e dar temas... Eu sei que estou devendo a uma história do Evil Pack! Isso demanda tempo algo que não tenho disponível no momento... Mas quando menos esperarem acaba pintando. Para contos mais rápidos (e sujos) sem problema.

Ah, o Veybi voltou! Por favor, prestigiem o homem!

Bom, Obi-Wan tá chamando. Abração!

sábado, 8 de março de 2008

Meu final do Conto "A Kombi"

Bom, o conto (sem o final) pode ser lido aqui.

O meu final... finalmente :)

(...)
As gurias começaram a gritar e meu amigo puxou meu sogro antes de entrar, perguntando se ele tinha uma arma. As mulheres fechavam janelas e portas. Ao chegar na porta entrei correndo e olhei para rua. Há uns 4 metros da porta estava o pequeno ET, correndo em direção a casa, segurando alguma coisa na mão. Mais afastado estava o maior correndo também em direção à casa. Tudo que nos separava deles agora era a porta.

É impressionante como um ato pode mudar uma vida. Confesso que fiquei alguns segundos divido entre bater a porta na cara daquilo ou deixá-lo entrar e abrigá-lo. Pensamentos de todos os tipos invadiam minha cabeça. Religião. Moral. Tudo rápido demais...

Foi então que, no meu devaneio... Deixei ele entrar.

Fechei a porta enquanto o ser se atirava no chão da sala. Ele parecia uma criança acuada. Ele se esgueirou até o canto do sala. Sua respiração parecia difícil. Meu sogro ficou com a arma em punho. Mas ele tremia muito.

Esperávamos alguma reação. Agora eu podia ver que aquilo era realmente uma espécie de capacete. Era difícil ver seus olhos... Mas uma vez mais minha fascinação havia sido quebrada por estranhos sons do lado de fora da casa... Zunidos... Como se um enxame viesse na nossa direção.

De repente, a madeira estalou... Estranhamente pedi para que o restante do pessoal saísse dali. Instintivamente levei os braços ao rosto para protegê-lo e fechei meus olhos. Não houve nenhum tipo de deslocamento de ar... Apenas as paredes de madeira arrebentaram.

Senti uma dor aguda percorrer o meu corpo, mas eu estava vivo. Baixei os braços e criei coragem para abrir os olhos. O pequeno visitante parecia mal, com seu traje rasgado... Seja lá o que aconteceu do lado de fora, a arma usada pareceu acertar em cheio o visitante. No meu corpo, finos estilhaços de madeira tinham penetrado meus braços e pernas.

O buraco na parede da casa de madeira permitiu que eu visse o que ocorria do lado de fora. Humanóides vestidos com uma roupa preta estavam no pátio. O objeto voador parecia pousado. Eles deviam ser os tripulantes da nave. Eles não usavam capacete. Eles tinham a pele rosa, cabeça afinada e queixos pontudos, lembrando os cavanhaques dos faraós egípcios. Seus olhos eram um pouco maiores que os nossos. Não pareciam ter nariz. Possuíam pupilas mas todos tinham as cores do olhos iguais: um roxo muito forte. Eles apontavam armas na nossa direção.

Dois deles foram direto ao pequeno ET de roupa cinza. Percebi que eles abriam e fechavam a boca e pareciam dizer algo. Eu não escutava nada. Olhei em volta e vi que as gurias pareciam em choque, chorando e apontando para mim. Elas pareciam berrar, mas eu não ouvia som algum.

Um dos seres de roupa preta, parou, me olhou e mexeu a boca. Ele parecia ter uma cicatriz no rosto bem entre os olhos. Ele levou a arma para trás da cabeça. Ele ergueu uma das mãos, mas eu não entendia o que acontecia. Com medo, fui me afastando devagar... Dando pequenos passos para trás... Então, senti algo pontiagudo nas minhas costas, na altura do rins. Parecia afiado. O ET maior com roupa cinza, estava atrás de mim. Ele botou o braço em volta do meu pescoço. Parece que eu tinha virado um refém. Os de roupa preta pegaram nas armas e apontaram na minha direção.

Felizmente o ET com a cicatriz pareceu evitar que eles disparassem. Aos poucos o meu captor foi me levando para fora. Ele me levou até o lado de fora. Afastou um pouco o braço. De repente, senti uma dor uma forte nas costas. Ele tinha me esfaqueado... Caí de joelhos, e olhei para trás. Ele fugia em direção ao objeto voador. Então, do nada, vejo o ET que me esfaqueou sendo arremessado contra a casa. Na direção contrária a que ele fugia uma luz aparecia. A luz era da Kombi que agora espatifava o corpo do ser contra o que tinha sobrado daquele lado da casa.

Dentro da Kombi vi meu amigo... Boca aberta, olhos esbugalhados... Aparentemente com muita raiva. De alguma forma ele tinha conseguido sair de casa e pegar sua amada Kombi.

O que lembro depois é muito pouco. Sei mais o que me contaram. Depois do atropelamento extraterrestre com a Kombi salvadora, eu desmaiei. Minha namorada e meu amigo contaram que o seres de preto eram uma espécie de polícia e que aqueles outros dois eram fugitivos. Os ETs de preto falavam português e eram responsáveis por aquele setor. Disseram que há muito já vigiavam essas terras e que tinha aprendido nossa língua. Meu amigo quase não se continha rindo... Ele repetia pra mim: eram ETs de Puuurtugal!

Ah, evidentemente voltei a ouvir. Fui tratado pelos próprios ETs. Eles tinha uma medicina aparentemente mais avançada e me curaram em questão de meia hora. Eles disseram que isso provavelmente nunca mais iria acontecer. Eles deixaram uma espécie de sinalizador eletrônico. Caso um dia precisássemos. Vai entender...

Naquele dia acordei meio grogue na cama da minha sogra, mas pelo menos estava inteiro de novo. Não sei se metade do que os seres disseram era verdade. Não faço idéia nessa história quem era bom e quem era mau. Não sei que tipo de crime os fugitivos teriam cometido. Não sei o que o pequeno ET trazia na mão. Não sei que tipo de coisa furou minhas costas. Não sei de que planeta vieram. Mas, certamente este acontecimento tinha mudado minha vida para sempre: agora, eu também era um fã de Kombi.

quarta-feira, 5 de março de 2008

GARY GYGAX - Enorme perda para o RPG

Cara... E eu não sabia disso...



Morreu aos 69 anos de idade, um dos caras mais mega-fodalhões do RPG, ídolo de multidões e turbas nerds: Gary Gygax.



O velhinho simplesmente criou, com a ajuda não menos importante de Dave Arneson, um dos mais jogados RPGs em todos os tempos, Dungeons & Dragons.



Mr. Gygax teve 6 filhos. Na realidade, Mr Gygax provavelmente teve muitos mais filhos dado ao incontável número de jogadores de RPG que acabou criando e espalhando pelo mundo. Ele sempre considerou os jogos de RPG feitos no computador um tanto chatos, pois sempre considerou pouco imaginativos. A fonte da notícia está aqui.



Diversas homenagens ao Mr. Gygax estão sendo colocadas na internet. Destaco essas duas aí embaixo:





by OOTS





by Penny-Arcade



Obrigado Mr. Gygax. You'll live forever in our role-playing.

Prêmio e fim da promoção + link



Qual o melhor final para o conto "A Kombi" - 5/3/2008


O Assamita ganhou!

Bom... Só requisitar o seu prêmio...

Em breve posto o conto inteiro novamente com o final

Pra não dizer que não falei de flores: gosto muito deste sistema, o GNU RPG do pessoal da Wikipedia. Mas ainda prefiro o meu sistema de magia...

Na corrida agora... Beam me up Scottie!