sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sobre o passado e o futuro

- Eu sempre achei que tudo seria mais fácil...

Eu era o cara c.d.f. Eu tirava as notas boas na escola. Eu era o cara certinho. Eu fiz tudo certo. Eu estudei, eu não quebrei nenhum osso, eu respeitei meus colegas, eu respeitei minhas colegas, eu acreditei que o estudo me abririam as portas de uma vida melhor, eu fui religioso, eu ajudei os mais velhos, eu cuidei dos animais, eu ajudei os amigos, eu fiz amigos, eu ouvi meus pais, eu disse eu te amo, eu disse que me importava, eu fui honesto, eu fui responsável, eu andei na linha, eu evitei brigas, eu lutei pelos ideais de um mundo melhor, eu falei a verdade, eu falei baixo, eu limpei meu quarto, eu arrumei minha bagunça, eu arrumei a bagunça dos outros, eu li livros, eu plantei uma árvore, eu carreguei o meu avô, eu chorei abraçado, eu me emocionei com uma música, eu cantei, eu pulei com o gol do meu time do coração, eu salvei um passarinho, eu vivi.

Contudo, nada tinha me preparado para o futuro. Apesar de todas essas vivências nada tinha sido suficiente para o futuro.

Eu como chocolate, mas já não posso mais.
Eu bebo um pouco de vinho, mas já não devo mais.
Eu como um belo pedaço de carne, mas isso me faz mal.
Eu tomo água, mas até pedra no rim eu tenho.
Eu jogo basquete, mas eu tô sempre machucado.
Eu faço academia, mas eu continuo gordo.
Eu acredito no sistema, mas ele não se importa mais em me destruir.
Eu acredito nas pessoas, mas elas não acreditam mais em mim.
Eu fugi dos marginais, mas eles sempre me encontram.
Eu achei que o preço era justo, mas eu sou constantemente passado para trás.
Eu estava na hora marcada, mas ninguém se importa com horário.
Eu podia usar o equipamento, mas mesmo assim não me deixaram.
Eu quero ser um bom profissional, mas a preguiça é maior.
Eu quero ser reconhecido, mas só consigo isso pelos motivos errados.

Eu queria escrever algo um pouco mais feliz. Só que estou muito triste para isso.

Um comentário:

  1. Primeiro: que bom que voltou a escrever.
    Segundo: Cof-cof-cof... Ácaros fogem dos arquivos de um blog que estava parado... (piada obrigatória de amigo).
    Terceiro: http://zenpencils.com/comic/89-stephen-fry-ultimate-self-help-book/
    Grande abraço e bem-vindo de volta :)
    Veybi

    ResponderExcluir