quinta-feira, 27 de junho de 2013

Frustrante

Algumas coisas me deixam muito puto.

Uma delas é a facilidade com que as pessoas são filhos da puta.

Recentemente, passei por uma situação bem estranha. Eu e um conhecido decidimos que deveríamos fazer este tal procedimento. Pois bem, para que o procedimento funcionasse de modo adequado concordamos que a colaboração (essa palavra é importantíssima) desse conhecido era importante. Ele tinha, basicamente, o importante papel de fazer a coisa toda funcionar, já que eu não sei fazer o que ele faz.

Logo, todo um projeto foi explicado e bolado. Pedi opiniões. Trocamos ideias. OK. Todas as partes sabiam o que fazer. Contudo, as coisas simplesmente começaram a sair rapidamente dos trilhos. A primeira coisa foi o dito pelo não dito.

"Tu não me disse que tu queria fazer assim." Quando discutimos um projeto que tem todas as suas bases e prazos claros e alguém sai com essa, fica complicado. É evidente que podemos esquecer algo. Só que eu estava lá durante a discussão do projeto. E tenho uma memória de elefante. E com certeza absoluta, inclusive com o apoio de testemunhas,  eu tenho certeza do que falei. Só que o conhecido não ouviu (ou fez que não). Até aí tudo bem é só um mal entendido e esse conhecido recebe o benefício da dúvida.

Bom, então a gente faz o tal procedimento. Cagamos um queijo provolone para que ele funcione. A coisa vai indo e não deu certo. Até que o conhecido saí com essa pérola:
"Pois é, eu sabia que não ia dar certo. Até porque nós devíamos fazer desse jeito aqui que é o correto, pois eu já fiz uma vez e, esse jeito que eu sei, esse dá certo."

Peraí. Quer dizer, que tu sabia um jeito mais fácil de fazer isso, que seria o "mais correto" e, mesmo assim, sendo que tu estava o tempo todo colaborando no trabalho, tu simplesmente "omitiu" essa informação? Quase uma semana de trabalho foi pro espaço por causa desse "detalhe", sendo que o conhecido era o cara, o manda chuva, o fodão?

Cara, isso é realmente frustrante. Nunca me disseram que pesquisa seria isso. Frustrante. Acho que realmente tá na hora de mudar. Minha miopia começou a chegar no cérebro, só pode.


Nenhum comentário:

Postar um comentário