terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TerSer

Ter... Ser... Ter... Ser... Ter... Ser... Ter... Ser... Ter... Ser...
Seria esse um indivisível mantra que nos divide entre o que temos e o que somos?
Existiria essa diferença?
Senão vejamos:
Nasci. Tenho que respirar. Tenho que viver.
Tenho que comer.
Tenho que andar.
Tenho que crescer.
Tenho que falar.
Tenho que gritar.
QUERO ter.
Tenho que chorar, porque não tenho.
Tenho que aprender.
Tenho que respeitar.
Tenho que entender.
Tenho que estudar.
Tenho que acordar cedo.
Tenho que estudar.
Tenho que me manter no horário.
Tenho que estudar.
Tenho que ir para universidade.
Tenho que ser e saber o que quero.
Tenho tudo isso? Será que tenho mesmo?
Tenho que saber QUEM SOU.
Tenho que ser melhor.
Tenho que ser bom.
Tenho que ter sucesso.
Tenho que ter dinheiro.
Tenho que ter apartamento, celular, computador, máquina fotográfica, TV 42", cama box, internet, GPS, carro, ir para praia.
Tenho que ser marido.
Tenho que ajudar.
Tenho que ter filhos.
Tenho tanto pra fazer.
Tenho muito, ou quase nada?
Tenho tanto, mas porque minhas mãos estão tão vazias?
Tenho o que sou ou sou o que tenho?
Onde sou? Em casa ou no trabalho?
Quando sou, sou eu mesmo ou sou aquele que tem?
Tudo que tive ou que tenho ajuda a saber quem sou?
Quem sou revela tudo que tenho?
Tenho que emagrecer.
Tenho que ter saúde.
Tenho que saber quem eu sou.

E se depois de tudo eu ainda não sei? Sou tudo que tenho?
Vivo para ter? Vivo para ser? Tenho para ser? Sou para ter?
Vivo o que sou? Vivo o que tenho?
Sou o que vivo? Tenho que viver?

Tenho que me encontrar.

Tenho que Ser. Será?

2 comentários:

  1. Tens que escrever mais...

    Estou assumindo que é um poema, e sendo assim, gostei dele. Leitores reivindicam mais contos e menos ETs. Abraço.

    Elderheymn

    ResponderExcluir
  2. ... e quem disse que viver era fácil?

    Na moral, temos que escolher uns 4 ou 5 desses "tenhos" aí e ir vivendo!

    Mago também é filósofo!!!

    Abraço

    ResponderExcluir