segunda-feira, 31 de agosto de 2009

District 9

Obóviamente, este é o acontecimento cinematográfico do ano. District 9 tem cheiro de novo, parece novo e eu espero sinceramente que seja.  Parece que ainda existe alguma vida inteligente em termos de cinema e, melhor de tudo, no que diz respeito a filmes de ação e ficção.

O filme trata simplesmente de um mundo real onde uma nave chegou 28 anos atrás, na cidade de Joanesburgo. Ela simplesmente ficou lá, parada no ar como se não conseguisse mais sair. Então, os aliens da nave acabam sendo.. er... abrigados, nas típicas favelas do centro de Joanesburgo. E mais que isso não dá pra falar...

Bom, tive a oportunidade de assistir o curta que deu origem ao filme de Neil Blomkamp, Alive in Joburg, feito no estilo de documentário. A graça toda está na mistura que Neil fez. Ele pegou depoimentos reais de pessoas que vivem entre as diferentes etnias que habitam Joanesburgo , falando umas sobre as outras. Se tratando como aliens. A paródia é como o ser humano tem a capacidade fantástica de segregar, sem esforço algum.

Quem não foi bobo foi Peter Jackson que percebeu o potencial de uma grande história e produziu o filme no mesmo estilo do curta, deixando a direção toda com Neil. O resultado? Só vendo meu amigo... Mas se quiser, dá uma olhadinha na net. Comentários positivos não faltam. Já não era sem tempo.

2 comentários:

  1. Excelente filme com uma ideia original e um modo diferente de encarar uma invasao alienigena.
    Peter Jackson conseguiu denovo!

    ResponderExcluir
  2. Cara, achei o filme sensacional! Com uma ação muito interessante e vendo o filme fica óbvio porque pegou censura R nos EUA. Ah, só pra constar: esse Neil Blomkamp também é muito bom!

    Outro detalhe: vai ter continuação? Vários ganchos ficaram no fim do filme... Mas sinceramente espero que não tenha... Pode estragar tudo.

    Valeu pelo comentário e apareça quando puder!

    Abraço!

    ResponderExcluir