segunda-feira, 4 de setembro de 2006

AKHLOT - A História de Finli

Era um dia muito frio nas montanhas de Akhlot.
Na sua grande maioria, todos os dias eram assim. Mas no verão, as flores tomavam as colinas que se tornavam uma espécie de mosaico colorido de padrão incerto, mas de uma beleza ímpar para aqueles que habitavam Akhlot.
O trabalho era duro mesmo nos dias frios. Era necessário sempre sair em busca de carne, pois o apetite dos moradores de Akhlot não era dos menores. E era Finli o caçador escolhido daquela dia.
Em seu auxílio, seu primo Bhandir saiu com ele em busca da carne de javali branco, a mais saborosa, e que Finli jurou aos seus entes queridos conseguir.
– Bah! Maldito seja você e sua família, Finli, filho de Manthir!
– Você é sangue do meu sangue, Bhandir, filho de Ursal. Porque me afronta desta maneira? – respondeu Finli com um riso sarcástico estampado no seu rosto.
– Zombeteiro de uma figa! Me tirar do lado de minha querida Ulin para buscar carne.
– Você se ofereceu primo, lembra? – retrucou Finli.
– Você sabe porque me ofereci. Eu lhe devo.
– Então porque ainda estamos discutindo?
Bhandir parou então de resmungar e, no instante seguinte, não bastasse a neve que se abatia sobre Ahklot, um forte vento começou a açoitá-los.
– Brunhilda, A Senhora Gelada, decidiu soprar logo agora... Somos azarados, primo! – gritou Bhandir.
Finli então parou e ergueu os olhos tentando enxergar os mais longe que podia. O vento cortava os olhos e o rosto, mas Finli estava decidido a desafiar o sopro da Senhora Gelada.
– Pois saiba primo, que eu não concordo com o que me diz. Eu acho que seu sopro é um desafio. Um chamado. Uma tentativa de chamar a atenção daqueles que a veneram com fervor. Acho que ela quer que a encontremos. Acho que ela quer que seus filhos vão de encontro ao Norte, ter para com as pessoas altas. Ensinar e aprender com elas.
– Devaneios! Bah, eu adeio seus devaneios primo! Do jeito que gritamos para Brunhilda os javalis já devem ter fugido! – disse Bhandir dando as costas para Finli.
– Eu já tenho tudo planejado primo! Em menos de um mês você saberá tudo! – disse Finli enigmático.
Bhandir sabia o que seu primo queria dizer. E, no fundo, homens de Akhlot, ou de qualquer lugar, da espécie deles, não tentaria abraçar o primo mais velho que muito lhe ensinou. Não tentaria evitar que partisse, por mais que lhe doesse o coração. Pois mesmo com todo este sentimento, Bhandir sempre soube que Finli se aventuraria fora dos domínios de Ahklot. E agora, isso estava tão perto, que a dor e a raiva que lhe permeavam a alma e o corpo eram grandes demais para serem revelados.
FIM DA PARTE 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário