quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novas histórias com velhos heróis

Uma das coisas que mais me afastou das histórias em quadrinhos de linha, mensais, foram as histórias ridiculamente pobres e infantis. Em geral, são enredos enfadonhos que banalizam a ideia do herói da forma como foi criada. Além disso, os roteiros não passam de ideias fracas que servem apenas para encher os quadrinhos com os um monte de supers de segunda categoria que acabaram sendo criados no rastro dos grandes heróis.

Pois bem, uma das coisas que geralmente acompanho na WWWeb são fãs que criam histórias muito bem arquitetadas baseadas nos ícones heróicos que conhecemos: Batman, Superman, Hulk, Homem-Aranha, para citar alguns dos que mais admiro.

Recentemente, tive acesso a essa ideia muito bem bolada de um cara chamado themanbatman: The Batman Complex
Caras, que grande ideia. Sério, se um filme desse tipo fosse feito seria fantástico. Não nos importamos em ver o Batman sendo uma alucinação de Bruce Wayne. o que importa é o respeito ao ícone e a história. Ah, uma BOA história. Espero sinceramente que as indústrias de quadrinhos (Marvel e DC, para falar só das maiores) acordem rapidamente, pois se continuarem assim estarão enterrando suas próprias criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário