terça-feira, 15 de julho de 2008

E agora Batman? - 2ª Parte

Batman foi originalmente criado por Bob Kane, em 1938, tentando pegar carona no sucesso de Superman. Nos primeiros rascunhos, Batman tinha detalhes em vermelho, uma máscara bem simples, lembrando muito o Robin original (IACKS!), e algo como asas coladas aos braços. A contribuição maior foi de Bill Finger, que sugeriu a Kane que o Batman devia se parecer mais com um morcego do que com um homem tornando-omais diferente do Superman.

Finger inseriu luvas, uma capa que só parecia asas de morcego quando ele se "atirava" com elas, um capuz e pintou quase tudo de preto. Interessante perceber como o Batman de Finger é muito mais próximo do Batman atual!

Aliás, discute-se até hoje os problemas de co-autoria pelo Batman. Bob Kane foi o único que recebeu o crédito. Entretanto, Kane comentou que não sabe exatamente porque isso aconteceu. Finger nunca requisitou a co-autoria, e ele, Kane, nunca se prontifcou a lhe dar o crédito. Em 1974, quando Finger morreu, Kane diz que ele se sentiu muito mal pela situação mal resolvida.

Ao longo do tempo, poucas foram as modificações no Batman, principalmente no que diz espeito ao seu uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário