Quando as montadoras irão desenvolver motores menores, menos poluentes e com a mesma potência e desempenho dos atuais?Pois é, não é que uma delas já me surpreendeu? Um dos novos lançamentos da Audi é o S4, que em sua última versão aparecia com um motor V8 de 4,2 litros e aspiração natural, sofreu um "downsizing" em seu motor que agora passa a ser de um V6 de 3,0 litros com superalimentação (compressor). Essa alteração deve-se à adequação as novas normas de diminuição na emissão de poluentes e de consumo de matéria energética (combustível).
Audi S4 em suas duas versões, sedan e coupé.
Agora voltando a falar de coisas incomuns: vejam só, a Audi agora está aplicando compressores ao invés dos seus famosos turbos... Isso deve-se ao fato do compressor atuar desde as faixas mais baixas de rotação até as mais altas, diferente dos turbos que só funcionam acima de uma certa faixa de rotação.
A redução na Potência não foi muito significativa, entretanto o aumento do torque no carro foi impressionante... Antes tinha 344 cv com torque de 41,8 m.kgf, agora com o downsizing está com 333 cv e torque de 45 m.kgf.
Outra novidade é o sistema de câmbio em que a Audi não utiliza mais como item de série e nem como opcional o seu sistema de câmbio Tiptronic, agora eles estão utilizando o sistema automático S-tronic, que consiste num sistema de duas embreagens e sete marchas no câmbio, e como opcional o câmbio manual de seis marchas. Além de um sistema de tração integral nas quatro rodas, ainda há diversos sistemas eletrônicos
como itens de série. Como sempre os engenheiros alemães saltam na frente...
Mais informações podem ser obtidas aqui.
comentário construtivo! eu curto carros antigos tunados, gostaria de ver posts sobre o carro Barracuda! ;)
ResponderExcluir